Aprovado projeto que disponibiliza leito para mães de natimorto e com óbito fetal

WhatsApp
Facebook
Imprimir

Aprovado projeto da Vereadora Jordana Madeira que visa disponibilizar leito para as mães de natimorto e mães com óbito fetal

Foto: Divulgação/Jordana Madeira

Em primeira discussão e votação na reunião ordinária desta terça-feira (8), foi aprovado por unanimidade o projeto de lei nº 7/2025, de autoria da Vereadora Jordana Madeira do PDT, que determina, no município de Itabira, que as unidades de saúde credenciadas no Sistema Único de Saúde – SUS, bem como as da rede privada, disponibilizem preferencialmente leitos/acomodações separados, já existentes nas instalações, para às mães de natimorto e mães com óbito fetal.

“Visando um melhor amparo às mães diante da dolorosa experiência do natimorto e óbito fetal, este projeto de lei busca regulamentar esses eventos”, afirmou a Vereadora Jordana Madeira.

Essa é uma das bandeiras da Vereadora Jordana Madeira, políticas públicas para as mulheres.