Itabira realiza a 15ª Corrida da Lua – Etapa Lua Crescente

WhatsApp
Facebook
Imprimir

Itabira realiza a 15ª Corrida da Lua – Etapa Lua Crescente

A corrida de rua será em junho, as inscrições ocorrem nesta quarta-feira
(8)

A cidade de Itabira se prepara para mais uma noite de esporte, saúde e lazer com a realização da 15ª Corrida da Lua – Etapa Lua Crescente, marcada para o dia 8 de junho. O evento, que já se consolidou no calendário esportivo local, promete reunir atletas de todas as idades em uma atmosfera de celebração sob o brilho da lua.

Fotos ilustrativas da 14ª Corrida da Lua e 4ª Corrida das Mulheres – Crédito: Filipe Augusto/Ascom PMI

As inscrições começam nesta quarta-feira, 8 de maio, e seguem até o dia 11, com vagas limitadas e preenchidas por ordem de chegada. Os interessados devem ficar atentos às datas e locais para garantir participação:

– 08/05 (quarta-feira): Inscrições exclusivas para pessoas com deficiência (PCD’s), a partir das 16h, no Centro Olímpico de Itabira (COI).

– 09 e 10/05 (quinta e sexta-feira): Inscrições abertas ao público geral, a partir das 8h, na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

– 11/05 (sábado): Inscrições abertas na modalidade online.
Para se inscrever, é necessário doar 3kg de alimento não perecível, sendo aceitos apenas arroz, feijão ou macarrão, com validade superior a 30 dias. As doações serão destinadas a instituições locais, fortalecendo o papel social do evento e reafirmando o compromisso com a comunidade.

Em sua última edição, a Corrida da Lua bateu recorde de arrecadação de alimentos foram cerca de três toneladas, parte dos quais foi direcionada à APAE de Itabira. Com percursos de corrida e caminhada, o evento também se sobressai por seu caráter inclusivo e acessível.
A Secretária de Esporte e Lazer, Luiza Cupertino, destaca a importância da participação popular e o impacto da corrida na vida dos itabiranos:

“A Corrida da Lua já faz parte da identidade esportiva da nossa cidade. Mais do que um evento de atletismo, ela é uma grande celebração da saúde, da solidariedade e do encontro entre as pessoas. Convidamos toda a população a se mobilizar mais uma vez e a viver essa experiência única com a gente, sob a energia da lua crescente.”

A 15ª edição da Corrida da Lua é promovida pela Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a SpeedFox. A expectativa é repetir – ou até superar – o sucesso das edições anteriores, unindo esporte, lazer e responsabilidade social em uma noite inesquecível.

Veja também

Nota oficial – Prefeitura de Itabira

Câmara realiza reunião com pautas importantes para os servidores

Sindicato Metabase arrecada mais de 20 toneladas de alimentos