Cinco criminosos mortos em confronto com a PMMG

WhatsApp
Facebook
Imprimir

Um total de cinco (5) criminosos foram mortos em confronto com a Polícia Militar de Minas Gerais em um posto de combustível da cidade de Araguari/MG

De acordo com as informações três criminosos foram baleados e morreram ainda no local. outros dois após serem socorridos.

A polícia somente revidou a injusta ofensiva e garantiu a segurança dos funcionários do posto e dos próprios policiais.

O confronto aconteceu nesta segunda-feira (30/06), em um posto de combustíveis de Araguari, no Triângulo Mineiro, por volta das 23h e foi registrado pelas câmeras de segurança do posto. Nas imagens é possível ver dois frentistas tentando se esconder dos tiros e uma testemunha correndo.

A perseguição teve inicio nas ruas do Bairro Brasília, findando no posto de combustíveis localizado na Avenida Theodolino Pereira de Araújo.

Dois dos baleados ainda em vida foram socorridos por policiais militares que os colocaram nas viaturas.

O carro dos suspeitos foi atingido por cerca de 30 tiros.

Ao final quatro armas de fogo foram apreendidas na cena, sendo duas pistolas, um revólver e uma submetralhadora.

A PM confirmou que um dos mortos autores participou do roubo à residência, onde levaram R$ 124 mil das vítimas na última semana.

PM diz que criminosos resistiram à abordagem e atiraram primeiro

Ainda conforme a PM, os policiais tentaram abordar um veículo e os cinco ocupantes resistiram e atiraram contra os policiais. As equipes então revidaram e os cinco foram baleados, os mortos tinham idades entre 21 e 26 anos.

NOTA da PMMG:

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do Quinquagésimo Terceiro Batalhão de Polícia Militar, informa sobre uma ocorrência de confronto armado em Araguari, na noite de 30 de junho de 2025, onde durante patrulhamento de rotina na Avenida Amazonas, bairro Bela Suíça, militares identificaram um veículo Fiat Freemont, cor prata, com alerta de furto/roubo e associado a crimes recentes de homicídio e roubo na cidade.

Ao receberem ordem de parada, os ocupantes do veículo desobedeceram e iniciaram uma fuga em alta velocidade, expondo a risco a segurança dos policiais e de terceiros.

Durante a perseguição, os indivíduos no Fiat Freemont efetuaram disparos de arma de fogo contra as guarnições policiais, que reagiram à injusta agressão. O acompanhamento tático, com a participação de diversas equipes, prosseguiu por vários bairros até a Avenida Teodolino Pereira de Araújo, onde o veículo foi interceptado. Mesmo após a imobilização do veículo, os ocupantes mantiveram resistência armada, tornando necessário o uso diferenciado da força para cessar a agressão e garantir a segurança dos militares e da comunidade.

A operação policial resultou na apreensão de quatro armas de fogo – duas pistolas calibre .380, um revólver calibre .38 e uma submetralhadora calibre .380 – além de um colete balístico. Dois indivíduos feridos foram socorridos à UPA de Araguari, mas não resistiram aos ferimentos. Outros três indivíduos faleceram no local do confronto.

Dois policiais militares sofreram ferimentos durante a ocorrência e receberam atendimento médico imediato, sem risco à vida. As circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas pelas autoridades competentes, com acompanhamento da Polícia Judiciária Militar e da perícia técnica.

A Polícia Militar reafirma seu compromisso inabalável com a segurança pública e a proteção da sociedade mineira, atuando de forma enérgica e responsável no combate à criminalidade.

Araguari-MG, 1° de julho de 2025