Investigação da PCMG mira grupo especializado em furto de picapes
Uma associação criminosa especializada em furto de picapes compactas, crime cometido na capital mineira e região metropolitana, foi alvo de ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nessa quarta (9/7) e quinta-feira (10/7).
No curso dos trabalhos policiais, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça contra o grupo investigado, o qual já vinha sendo monitorado pela equipe da 4ª Delegacia Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículo Automotor.

Dois homens, de 23 e 25 anos, contra os quais havia mandado de prisão preventiva, foram abordados quando estacionavam em frente a um estabelecimento comercial, no bairro Itaipu, em Belo Horizonte. Um terceiro suspeito, também de 23 anos, identificado como integrante da organização criminosa, estava no veículo interceptado e foi autuado em flagrante pelos policiais.
“A prisão simultânea dos investigados representou um duro golpe contra membros-chave da organização criminosa, cuja atuação articulada vinha promovendo significativas perdas patrimoniais a vítimas da região”, destacou o delegado Roberto Veran Braga.
De acordo com o chefe da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores, delegado Luciano Guimarães, as investigações prosseguem “com o objetivo de mapear toda a cadeia de atuação da associação criminosa, identificar os receptadores dos veículos subtraídos e alcançar os financiadores da atividade ilícita”.
Homem é preso com munições no bolso e carregador de celular no estômago







