52 famílias de Patos de Minas são beneficiadas com títulos de regularização fundiária

WhatsApp
Facebook
Imprimir

Governo de Minas beneficia 52 famílias de Patos de Minas com entrega de títulos de regularização fundiária. Convênio entre o Estado e prefeitura disponibilizou R$ 1,27 milhões para ação do Minas Reurb no município.

Minas Gerais avança na regularização fundiária em diversos municípios mineiros. Desta vez, o Governo de Minas, por meio do Minas Reurb – Programa Mineiro de Integração e Regularização Territorial, programa coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede-MG), realizou a entrega de 52 títulos de propriedade para moradores de Patos de Minas, no Triângulo Mineiro.

O convênio firmado entre o Estado e o município destinou R$ 1,27 milhões para a execução do Minas Reurb no município. A ação beneficiará 156 moradores do bairro de Bom Sucesso.

As escrituras são importantes para a valorização imediata dos imóveis, permitir que as propriedades possam ser repassadas para descendentes, além de viabilizar, para os mineiros, o acesso ao crédito, permitindo que possam financiar seus imóveis com maior facilidade.

Sede-MG / Divulgação

“A entrega realizada em Patos de Minas mostra que estamos avançando a passos rápidos para promover a regularização fundiária em diversas regiões de Minas Gerais, garantindo mais dignidade aos mineiros”, destaca a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mila Corrêa da Costa.

Sobre o Minas Reurb

O Minas Reurb é uma iniciativa do Governo do Estado para promover a regularização fundiária urbana nos núcleos informais dos municípios mineiros, assegurando dignidade e moradia das famílias beneficiadas.

Desde 2019, foram viabilizados mais de 80 mil títulos, dos quais mais de 18 mil já foram emitidos em quase 300 municípios mineiros.

O programa é executado em parceria com a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas) e Agência Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA), além do apoio das prefeituras locais.