PCMG deflagra operação contra tráfico de drogas e homicídio
.
Nessa quarta-feira (24/9), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou operação contra o tráfico de drogas em Itabirito, na região Central do estado. A ofensiva também teve como foco o esclarecimento de um homicídio registrado em maio deste ano, no bairro Santo Antônio, em disputa relacionada a organizações criminosas ligadas ao narcotráfico.
.
A ação contou com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Ouro Preto, resultando na prisão de dois homens, de 23 e 27 anos, e no cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão.

Durante as buscas foram recolhidos R$ 6.316 em dinheiro, três porções de maconha, um simulacro de arma de fogo, nove cartuchos calibre .38, cinco cartuchos calibre .380, seis celulares, uma balança de precisão e um facão de açougueiro.
.
Segundo o delegado Marcelo Teotônio de Castro, o trabalho representa um avanço importante na desarticulação do tráfico na região. “A investigação demonstrou a conexão entre o homicídio e o tráfico, revelando a atuação de facções organizadas. A operação enfraquece os braços financeiros desses grupos e contribui para a responsabilização criminal dos envolvidos”, afirmou.
.
A ação contou com o auxílio de uma cadela farejadora da Guarda Municipal.
.
dois presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para identificar outros integrantes da organização criminosa e mapear a cadeia de distribuição das drogas.
Veja também
Operação conjunta cumpre 132 mandados em Minas e mais três estados e bloqueia R$ 18 bi
Antes de ampliar mineração, é preciso resolver problemas que ela causou em Congonhas






