Casal é condenado por filmar e armazenar material pornográfico envolvendo adolescente, em Itabira

WhatsApp
Facebook
Imprimir

Casal é condenado por filmar e armazenar material pornográfico envolvendo adolescente, em Itabira

A pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), um casal de Itabira, município da região Central, foi condenado por importunação sexual, além de produção, armazenamento e divulgação de material pornográfico envolvendo adolescente da cidade. A mulher foi sentenciada a nove anos e seis meses de prisão, em regime fechado. Já o homem foi condenado a cinco anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto. os dois terão de indenizar a vítima por danos morais.

De acordo com decisão, ficou provado que o casal armazenava, em seus aparelhos celulares, material pornográfico de uma adolescente, com quem praticavam atos libidinosos. Ao realizar a gravação de cenas de sexo envolvendo a adolescente e, ainda, com ela contracenarem, os acusados, segundo a sentença, praticaram crime (artigo 240) previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Também ficou comprovado que a mulher compartilhou com terceiro registro de cena pornográfica envolvendo a adolescente.

De acordo com a 5ª Promotoria de Justiça de Itabira, em 2023, o casal filmou cenas de sexo e de pornografia com a adolescente, e manteve os registros em vídeo e em foto nos celulares. Antes disso, em 2019, a mulher já havia praticado atos libidinosos com outra adolescente. Na decisão, a mulher foi condenada pelos crimes cometidos em 2023 e em 2019.

Segundo a investigação, a mulher usava a profissão de maquiadora para atrair adolescentes nas redes sociais para, supostamente, atuarem como modelo. Em seguida, as meninas passavam a frequentar a casa dela, oportunizando a prática dos atos libidinosos e sexuais, que, em certas ocasiões, eram filmados e fotografados. Os crimes foram confirmados após apreensão dos aparelhos celulares do casal, no qual se verificou a existência de registros pornográficos envolvendo uma das adolescentes vítimas.

Veja também

Decisão judicial determina que Cemig garanta regularidade do fornecimento de energia em Ferros

Campanha Nacional de Multivacinação começa em Itabira

PM prende homem acusado de furto em banca