PRF apreende 570 Kg de maconha na BR 262 em Betim

WhatsApp
Facebook
Imprimir

PRF apreende mais de 570 Kg de Maconha durante fiscalização de veículo na BR 262 em Betim (MG)

Droga saiu do Mato Grosso do Sul com destino a Belo Horizonte (MG)

Na manhã deste domingo (16/11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu de cerca de 572 kg de Maconha e prendeu 2 homens, durante uma abordagem no km 350 da BR-262, no município de Betim (MG).

A apreensão ocorreu após um acionamento da Central de Comando e Controle da PRF, com base em uma análise de risco, solicitar a abordagem de 1 veículo Fiat/Strada, de cor cinza, que transitava pela BR 262.

Foto: PRF/Divulgação

Ao realizarem a abordagem do veículo o condutor e o passageiro já desembarcaram deitando-se ao solo e voluntariamente repetindo a expressão “perdi, perdi”, nesse momento os policiais já puderam visualizar muitos fardos com os tabletes de Maconha, no interior e na carroceria do veículo.

Em depoimento, os ocupantes do veículo (25 anos e 22 anos) informaram que estavam vindo do estado do Mato Grosso do Sul com destino a Belo Horizonte (MG) e receberiam uma quantia em dinheiro pelo transporte da droga.

A equipe da PRF também constatou que a Fiat/Strada apresentava adulterações nos itens de identificação veicular e utilizava placas falsas. Em consulta aos sistemas de Segurança Pública foi possível verificar que o veículo possui um registro de roubo e furto desde o dia 29/09/2025.

A ocorrência, a droga, o veículo e os detidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes em Betim (MG).

Veja também

Caminhão roubado em 2021 é recuperado na BR-381 em Sabará

Ação mira esquema de falsificação de anilhas usadas em aves silvestres