Transita amplia horários de ônibus e ajusta semáforos para facilitar a mobilidade no Natal

WhatsApp
Facebook
Imprimir

Transita amplia horários de ônibus e ajusta semáforos para facilitar a mobilidade no Natal

Arquivo

Ações buscam oferecer mais conforto, segurança e fluidez ao trânsito durante o fim de ano

Com a chegada do Natal, o movimento nas ruas e no comércio de Itabira aumenta, e a Transita se preparou para esse momento. Pensando em quem trabalha, faz compras ou visita o centro da cidade nesta época, a Superintendência de Transportes e Trânsito ajustou os horários do transporte coletivo e o funcionamento dos semáforos durante o mês de dezembro.

Entre os dias 13 e 23 deste mês, as principais linhas de ônibus terão viagens extras no início da noite, acompanhando o horário de fechamento das lojas. Linhas como 010 (Bela Vista/Ribeira), 030 (Praia/Pedreira), 055 (Santa Tereza), 090 (Chapada/Barreiro) e 130 (Gabiroba/Bálsamos), vão garantir o retorno tranquilo de trabalhadores e consumidores após um dia de compras e confraternizações.

As mudanças foram definidas em parceria com a CDL Itabira, levando em conta o aumento do fluxo de pessoas no comércio local. “Nosso objetivo é facilitar a mobilidade e proporcionar mais conforto para quem precisa se deslocar nesse período, em especial no fim do expediente comercial”, explica Aguinaldo Dias, Superintendente de Transporte e Trânsito da Transita.

Além dos ajustes nas linhas, os semáforos da região central, dos bairros Major Lage e Pará, também terão mudança no horário de funcionamento do sistema de alerta (amarelo piscante). A partir de agora, o modo intermitente entrará em operação às 23h, medida que contribui para melhorar o fluxo de veículos e dar mais fluidez ao tráfego nas noites de maior movimento. As ações fazem parte do compromisso da administração municipal em oferecer mais segurança e organização ao trânsito, especialmente em uma época marcada pelo encontro, pelas compras e pelo clima de celebração.

Confira as linhas e horários: http://transportescisne.com.br/res/site/doc/comunicados/1765573656.pdf