O 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pela segurança de 24 municípios da região, anunciou oficialmente a chegada do seu novo subcomandante. O Major Túlio Santos Gomes assume o posto neste início de 2026, trazendo consigo uma sólida trajetória operacional e administrativa na corporação.

A mudança faz parte das movimentações estratégicas da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). O Major Túlio sucede o Tenente-Coronel Fernando, que deixou a função após ser promovido e designado para assumir o comando do 62º Batalhão, em Caratinga.
Trajetória e Experiência
O novo subcomandante não é um desconhecido na região. Entre 2018 e 2022, esteve à frente da 272ª Companhia em Abre Campo e, posteriormente, comandou a 72ª Companhia em Manhuaçu (2022-2024). Recentemente, o oficial exercia a função de subcomandante do 14º Batalhão, em Ipatinga.
Filho do Sargento Abreu, veterano da instituição, o Major Túlio destacou seu entusiasmo ao retornar à Unidade. Segundo o oficial, seu foco será fortalecer as ações estratégicas e promover a segurança pública em toda a área de abrangência do “Sentinela do Caparaó”.
Boas-vindas
O Comandante do 11º BPM, Tenente-Coronel Flávio, recepcionou o novo braço direito destacando sua competência e espírito de liderança. O comando reiterou a confiança de que a experiência do Major Túlio contribuirá para a manutenção dos indicadores de segurança e para o elevado padrão de serviço prestado à população regional.
Com a nova estrutura de comando, o 11º BPM reafirma seu compromisso com o policiamento preventivo e repressivo nos 24 municípios sob sua jurisdição.





