Polícia Militar prende homem por tentativa de furto de motocicleta durante a Operação Carnaval 2026
Um homem de 33 anos foi preso na noite desta terça-feira (17/02), por volta das 23h38, após tentar furtar uma motocicleta na Rua Santa Bárbara, no Centro de Ipatinga. A ação ocorreu durante a Operação Carnaval 2026, desencadeada pela Polícia Militar em todo o estado.

De acordo com informações da PM, uma guarnição que se encontrava em uma unidade da Polícia Civil foi acionada pela vítima e por testemunhas que presenciaram a tentativa de furto. Segundo relato, o suspeito utilizou um instrumento para violar o compartimento da motocicleta estacionada nas proximidades, de onde tentou subtrair um capacete. Na sequência, ainda tentou dar partida no veículo.
Ao ser advertido por pessoas que estavam no local, o homem tentou fugir, mas foi perseguido e contido por populares até a chegada dos militares. Ele foi preso em flagrante.
Os bens foram recuperados e devolvidos ao proprietário. O autor foi informado de seus direitos constitucionais e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da autoridade policial.
A Polícia Militar reforça que a participação da comunidade é fundamental no combate à criminalidade e orienta que, em situações de emergência, a população acione o 190.
Veja também:
Resposta rápida, PMs prendem acusado de homicídio e muita droga
Missão cumprida e Ten.Cel. Allan do 26°BPM agradece aos PMs e população






