Uma equipe da ambulância do SEVOR prestou apoio emergencial a mulher com suspeita de infarto em João Monlevade/MG.
Nesta quinta-feira, 26/02, uma equipe da ambulância do Serviço Voluntário de Resgate (SEVOR), que retornava de uma ocorrência, foi abordada por um veículo de passeio a poucos metros da sede da instituição. No interior do automóvel estava uma mulher que apresentava quadro sugestivo de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM).

De acordo com informações do SEVOR, a ambulância que havia acabado de concluir outro atendimento encontrava-se temporariamente indisponível para transporte, em razão de procedimentos de descontaminação necessários após a ocorrência anterior. Diante da urgência da situação, um voluntário da equipe embarcou no veículo particular e acompanhou a vítima até a base da instituição, garantindo suporte inicial e monitoramento durante o deslocamento, onde seria realizada a substituição da viatura.

Na sede do SEVOR, a paciente passou por avaliação clínica, sendo constatada a necessidade de suporte avançado de vida. Imediatamente, foi acionada a Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A equipe da USA compareceu à base, realizou os procedimentos de estabilização e, em seguida, encaminhou a mulher ao Hospital Margarida, onde recebeu atendimento médico especializado.
A ocorrência evidencia a integração entre os serviços de emergência do município e destaca a atuação ágil dos voluntários do SEVOR, reforçando o compromisso das equipes com a preservação da vida em situações críticas.






