Presos cinco suspeitos de roubo; drogas e dinheiro são apreendidos

WhatsApp
Facebook
Imprimir

Nesta semana 14/4, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo em um apartamento localizado na Rua Milton Campos, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga.

De acordo com a vítima, quatro indivíduos invadiram o imóvel durante a madrugada, sendo três deles armados. Os autores acessaram o apartamento pela sacada, utilizando uma escada, e mediante agressões físicas e ameaças, subtraíram joias avaliadas em cerca de R$ 1,2 milhão, aproximadamente R$ 40 mil em dinheiro e cerca de 170 gramas de ouro. A vítima sofreu lesões leves, como arranhões e hematomas.

Durante as diligências, imagens de câmeras de segurança auxiliaram na identificação do veículo utilizado na ação criminosa. O automóvel foi posteriormente localizado abandonado no bairro Parque Veneza, sendo constatado que se tratava de um veículo clonado, com registro de furto/roubo.

Com base em denúncias anônimas, as equipes policiais identificaram e localizaram quatro suspeitos nos bairros Veneza e Cidade Nova, onde foram abordados e presos. Um quinto indivíduo, motorista de aplicativo, também foi conduzido por suspeita de favorecimento.

Durante a operação, foram apreendidos valores em dinheiro, entorpecentes (crack e maconha), uma balança de precisão e objetos relacionados ao crime, incluindo roupas utilizadas na ação.

A vítima realizou o reconhecimento dos autores.

Os cinco envolvidos, com idades de 19, 19, 26, 28 e 49 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido.

Um veículo Hyundai i30 foi recuperado e um Fiat Argo foi removido.