Maio chegou e a Guarda Civil Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo reforça o compromisso com a segurança de todos. O movimento Maio Amarelo 2026 nos convida a uma reflexão vital: você está realmente atento a quem compartilha a via com você?
Muitas vezes, a pressa nos impede de ver o pedestre na faixa, o ciclista no canto da via ou o motociclista no retrovisor. Mas lembre-se: atrás de cada veículo ou travessia, existe uma vida. 💛

Dicas para um trânsito mais Seguro;
Atenção total: O celular pode esperar, a vida não.
Empatia: Respeite as distâncias e as sinalizações.
Visibilidade: Ver e ser visto é a regra de ouro.
Respeito a faixa: pedestre pisou na faixa de pedestre, ligue o pisca alerta do veículo e respeite o direito de travessia.
Conte com a Guarda Civil para um trânsito mais humano e seguro. Juntos, podemos reduzir os acidentes e proteger nossa cidade.






