Manutenção preventiva poderá impactar o abastecimento de água em Itabira

WhatsApp
Facebook
Imprimir

Manutenção preventiva poderá impactar o abastecimento de água em alguns bairros de Itabira nesta quinta-feira (21/05)

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Itabira informa que uma manutenção preventiva realizada pela Vale no Sistema Rio de Peixe poderá impactar temporariamente o abastecimento de água em alguns bairros do município na próxima quinta-feira (21/05), das 8h às 17h.

Durante esse período, haverá interrupção no fornecimento de água para as regiões abastecidas pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Rio de Peixe. A previsão é que o abastecimento seja retomado gradativamente após a conclusão dos serviços.

Foto: Arquivo/Saae

Os bairros que poderão ser afetados são: Abóboras, Bálsamos, Conceição, Fênix, Jardim Belvedere, Monsenhor José Lopes, Ribeira de Cima, Residencial Pedras do Valle, Santa Marta e Santa Ruth.

O SAAE realizará manobras operacionais com o objetivo de minimizar os impactos e reduzir o risco de desabastecimento.

Orientações

O Saae orienta a população a utilizar a água com racionalidade, evitando desperdícios. De acordo com a Resolução nº 228 da Arisb-MG, todo imóvel deve possuir caixa d’água com capacidade suficiente para atender às necessidades por, no mínimo, 24 horas.

Quanto às soluções alternativas de abastecimento, é importante destacar que a Resolução nº 132 da Arisb-MG estabelece que a autarquia deverá prover fornecimento de emergência às instituições que prestam serviços essenciais à população, mediante solicitação, caso a interrupção do serviço ultrapasse 24 horas.

Atendimento ao Cliente

O Serviço de Atendimento ao Cliente do Saae pode ser contatado pelo telefone 115, que funciona 24 horas e é gratuito. Ao ligar, o cliente deve ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Veja também

Secretaria de Saúde divulga resultado preliminar da primeira etapa do concurso público

São Gonçalo conquista três importantes prêmios nacionais em Brasília