PM prende suspeito de roubo e esfaqueamento e mototaxista em Itabira

WhatsApp
Facebook
Imprimir

A Polícia Militar informou que prendeu, nesta quarta-feira, 10 de junho de 2026, um homem de 19 anos suspeito de autoria do roubo seguido de agressões praticado contra um mototaxista no bairro Campestre, em Itabira.

Ver vídeo do crime, clique aqui…

A prisão ocorreu após intenso trabalho de rastreamento e diligências ininterruptas realizadas pelas equipes policiais desde o registro da ocorrência.

O crime aconteceu na noite de 9 de junho de 2026, por volta das 18h23, na Rua Aviador Renato Campos, bairro Campestre. A vítima, um homem de 43 anos, relatou que realizava uma corrida iniciada na região central da cidade quando o passageiro anunciou o assalto ao chegarem ao destino informado. Em seguida, o autor passou a agredi-la com golpes de arma branca. Após luta corporal, o mototaxista conseguiu escapar e pedir ajuda, sendo socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado ao pronto-socorro, onde permaneceu em observação médica.

Roupas apreendidas com o autor, usadas no crime.

Após a fuga do suspeito, a Polícia Militar iniciou imediatamente os levantamentos e rastreamentos, que culminaram na identificação e prisão do autor na manhã desta quarta-feira. As diligências, no entanto, prosseguem com o objetivo de localizar e recuperar a motocicleta Yamaha XTZ 125K subtraída durante a ação criminosa.

A Polícia Militar orienta que qualquer informação que possa auxiliar na localização do veículo seja repassada de forma anônima pelos telefones 181 (Disque Denúncia Unificado) ou 190, com garantia de sigilo do denunciante.

Fonte: PMMG

Entenda o caso:

Mototaxista é esfaqueado em assalto e roubo em Itabira