Preso 5 homens de Itabira e Nova Era acusados de invadir área da Vale

WhatsApp
Facebook
Imprimir

Cinco homens são presos após invasão de área da Vale em Brucutu

Cinco homens, moradores de Nova Era e Itabira, foram presos pela GCM (Guarda Civil Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo) na noite desta quinta-feira (13), após uma invasão de área restrita da Vale, na região da Mina de Brucutu.


Segundo as informações, a GCM foi acionada pela segurança da empresa após os suspeitos entrarem na área e, conforme o relato da ocorrência, arremessarem pedras contra veículos da Vale e ameaçarem agentes de segurança.

Durante a ação, foram apreendidos uma caminhonete, ferramentas e 16 carpetes contendo rejeitos, que seriam utilizados para tentar reter materiais e localizar minerais de possível valor comercial.

As autoridades informaram que invasões semelhantes vêm sendo registradas na região. Os acessos clandestinos também representam risco elevado, especialmente em áreas operacionais e de passagem de rejeitos.

As equipes ainda apuram informações sobre uma possível organização das invasões por meio de grupos de aplicativos de mensagens.

Os cinco suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Plantão de Itabira, juntamente com os materiais apreendidos, para as providências legais.