Nova Era recebe encontro da rota do circuito do ouro

WhatsApp
Facebook
Imprimir

Prefeitura de Nova Era recebe encontro da rota “entre ruralidades e personalidades” do circuito do ouro

Acom/PMNE

A Prefeitura de Nova Era realizou na última quinta-feira (05) o encontro técnico da “Rota – Entre Ruralidades e Personalidades” do Circuito do Ouro, que envolveu o município de Nova Era e Itabira.

O encontro ocorreu no Conjunto Paisagístico da Praça da Matriz e na Fazenda da Vargem, em dois dos nossos bens culturais tombados.

Estiveram presentes na visita o presidente do Circuito do Ouro Gabriel Cassoli, vice-presidente Elouise Marcelino e diretora executiva do Circuito Márcia Martins. Os representantes de Itabira foram Elaine Diniz e Myriam Assis e o professor da UNIFEI e representante do COMTUR de Itabira, Juliano Almeida. Do nosso município de Nova Era estiveram no encontro o prefeito Txai Costa, o vice-prefeito Moriá Benevides, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Social Fernanda Carrijo, a Priscila Drumond, presidente do COMTUR Nova Era, Elvécio Eustáquio da Silva, Matheus Leão e Arthur Almeida representante da Paróquia São José e o Alexsandro Martins, representante do Grupo Trilhando.

O evento faz parte das Ações regionais do Plano Municipal de Turismo de Itabira e Nova Era e objetiva interligar o Roteiro do Circuito do Ouro respeitando e valorizando as características de cada lugar.

Veja também

Nova Era recebe encontro da rota do circuito do ouro