A queda de duas torres numa área operacional da mineradora Vale esta sendo investigada o que teria ocasionado o acidente.

Sendo informado que está sendo apurando as causas da queda das duas torres no sistema preparatório para descaracterização das barragens Forquilha I e II, da mina de Fábrica, na cidade de Ouro Preto. Apesar da grande proporção do equipamento que caiu, não ouve feridos neste incidente ocorrido na última sexta-feira, 12/11/2021.
Confira na íntegra da nota emitida pela mineradora Vale:
“Na última sexta-feira, 12 de novembro, houve a queda de duas torres do sistema preparatório para as obras de descaracterização das barragens Forquilhas I e II, localizadas em Mina Fábrica (Ouro Preto). No momento do tombamento não havia trabalhadores no local. A área foi isolada e os órgãos competentes informados. Destacamos que as barragens Forquilhas I e II não foram atingidas e não tiveram alterações em suas condições de segurança. As barragens da empresa passam por inspeções rotineiras de campo e são monitoradas permanentemente por uma série de instrumentos e pelo Centro de Monitoramento Geotécnico (CMG).”







