São Gonçalo concorre em seis categorias do Prêmio Municípios Mineradores

WhatsApp
Facebook
Imprimir

São Gonçalo concorre em seis categorias do Prêmio Municípios Mineradores do IBRAM

Município é recordista em indicações em prêmio do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM)

São Gonçalo do Rio Abaixo concorre, mais uma vez, ao Prêmio “Municípios Mineradores – Qualidade da governança pública em municípios com mineração”. O município foi indicado, mais uma vez, em 6 de 8 categorias do prêmio, que é idealizado pelo Ministério das Minas e Energia em parceria com o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e a Agenda Pública.

Mais de 200 municípios estavam na disputa pelo prêmio, com os vencedores sendo anunciados em evento no dia 20 de março, em Brasília-DF. São Gonçalo foi indicado nas categorias: Crescimento Econômico, Educação, Infraestrutura, Meio Ambiente, Proteção Social e Saúde.

São Gonçalo é finalista em seis categorias do Prêmio – Foto: Daniel Cota/Acom PMSGRA

Em 2022, São Gonçalo foi vencedor em duas categorias, Proteção Social e Meio Ambiente, e recebeu menção honrosa como o município mais indicado, 6 de 8 categorias, assim como neste ano.

O prêmio busca reconhecer o desempenho efetivo da gestão municipal na oferta de serviços públicos e seu impacto direto para a população que vive nos municípios com mineração. As 8 práticas destacadas nas categorias do prêmio receberão um selo de reconhecimento pelo desempenho e qualidade da governança pública.

As 8 práticas destacadas nas categorias do prêmio receberão um selo de reconhecimento pelo desempenho e qualidade da governança pública.

O que é o prêmio

Acreditando na importância da qualidade da governança pública, o intuito do Prêmio Municípios Mineradores é reconhecer a qualidade dos serviços prestados pelos municípios com atividades de mineração no seu território em temas como Saúde; Educação; Proteção Social; Infraestrutura; Meio Ambiente; Gestão; Finanças e Desenvolvimento Econômico.

O Prêmio Municípios Mineradores ocorreu pela primeira vez em 2022 e tem como objetivo incentivar e difundir práticas efetivas de gestão pública que evidenciam a qualidade e boa performance dos serviços públicos que atendem diretamente às necessidades da população e transformam a realidade local.

Nesta edição, são 24 iniciativas indicadas em todo o território brasileiro. Ao todo, o prêmio possui oito categorias com três finalistas em cada. Outros cinco municípios também serão reconhecidos por sua atuação regional, sendo um em cada macrorregião do país.

Veja também

117 VAGAS no SINE de São Gonçalo, 5/03

Educação de São Gonçalo apresenta resultados da Adap

Equoterapia será ampliada em São Gonçalo