Leia abaixo a integra da NOTA divulgada pela Unimed Itabira aos seus clientes e usuários.
“Caros Clientes da Unimed,
Tendo em vista a divulgação pela imprensa local sobre a ameaça de interrupção do atendimento dos clientes da Unimed no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), a Unimed Itabira vem prestar seus esclarecimentos.
Primeiramente, queremos tranquilizá-los e informá-los que o contrato entre a Unimed Itabira e o HNSD continua válido e vigente, permanecendo o atendimento normalmente.

Esclarecemos que, assim como ocorre anualmente, estamos em uma etapa de negociação contratual em que as partes buscam corrigir desequilíbrios que o mercado e o tempo trazem consigo. Apesar disso, o HNSD decidiu comunicar a Unimed Itabira o seu interesse em não renovar o contrato a partir de 28/04/2024; isto é, se não chegarmos a um acordo comercial até esta data o contrato será rescindido.
Porém, temos convicção que a negociação será concluída dentro deste prazo e que a parceria com o HNSD, que está vigente há mais de 33 anos, continuará firme. Uma vez que tanto a Unimed Itabira quanto o HNSD são sabedores de sua interdependência financeira e de seus papeis no cenário da saúde itabirana, consequentemente, não economizarão esforços para chegarem a um acordo.
Nesta negociação estamos buscando solucionar pontos contratuais que dificultam a operação da Unimed Itabira, com o objetivo de evitar que, em efeito cascata, isso atinja nosso cliente. A Unimed Itabira tem em seus clientes, cooperados e colaboradores seu maior patrimônio e, portanto, iremos defendê-los até a última instância.
Por fim, ressaltamos que todos os esforços da Unimed Itabira têm como objetivo principal atender com o maior respeito e qualidade os nossos quase 30.000 clientes e os mais de 5.000 clientes de outras Unimeds que são atendidos em Itabira.
Certos de sua compreensão, reiteramos o compromisso firmado com nossos clientes.
Diretoria Executiva
Unimed Itabira Cooperativa de Trabalho Médico”






