Quadrilha rouba caminhão em Itabira, levando também uma lancha

WhatsApp
Facebook
Imprimir

A Polícia Militar registrou na noite desta terça-feira, 4/06, o roubo de um caminhão carregado com uma embarcação marítima, durante o trajeto de viagem passando por Itabira na rodovia MG-129, na região do Laboreaux, zona rural.

Nas informações iniciais do motorista de uma transportadora, sendo ele de 41 anos, quando realizava o transporte de uma lancha, que estava coberta na carroceria de um caminhão Iveco/Tector 240E-28 de cor branca, com placas de Santa Rita do Itueto/MG.

Onde seguia de Belo Horizonte com destino a Vitória (ES), pela BR381, mas devido a orientações do GPS, acabou desviando de sua rota e passando por Itabira. Durante o trajeto, uma caminhonete emparelhou com o caminhão e um dos ocupantes alegou que uma das fitas que prendia a carga estava solta. Ao realizar o procedimento de parada para verificar, o motorista foi abordado por um dos ocupantes da caminhonete, que apontou uma arma e disse que apenas queria a embarcação.

Temendo pela própria vida e sem reação, a vítima foi colocada dentro da caminhonete por cerca de 40 minutos, enquanto os criminosos seguiam viagem com o caminhão roubado.

Posteriormente, o motorista foi abandonado em um trecho desconhecido da estrada, conseguindo carona com outro caminhoneiro até um posto já na cidade de Bela Vista de Minas, onde acionou a Polícia Militar. Além do veículo e da carga, os criminosos também levaram o celular e os documentos da vítima.

Diante do acionamento a Polícia emitiu um alerta para toda a região, porém até o momento ninguém foi preso.

Caso veja uma lancha sendo desembarcada em algum galpão favor ligar no 190 da PM, ou 181 DDU.