A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na sexta-feira (9/8) e na segunda (12/8), operação policial de repressão a crimes de homicídio que ocorreram no mês de julho deste ano, em Itaúna, região Centro-Oeste do estado.
Um homem, de 26 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e dois adolescentes, de 17, apreendidos por ato infracional análogo ao mesmo crime. Contra os jovens também foram cumpridos mandados de busca e apreensão por ato infracional análogo a homicídio.

No dia 26 do mesmo mês, outro homem, também com 18 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo, em via pública. As investigações apontam que a vítima teria sido atraída para o local por dois adolescentes, de 17 anos.
Operação
Após apurações, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela expedição de mandados de busca e apreensão e de internação dos adolescentes, que foram deferidos. No decorrer dos trabalhos, os policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em residências relacionadas aos suspeitos.
Durante buscas no bairro Morada Nova, o homem de 26 anos, assim como os adolescentes, de 17, foram detidos em flagrante. No imóvel, os policiais localizaram 49 porções de substância semelhante à cocaína, duas pedras de crack, uma bucha de maconha, um caderno que estava sendo usado para fracionar pedras de crack, R$ 770 em notas e moedas diversas, um simulacro de arma de fogo, celulares e materiais comumente utilizados no tráfico de entorpecentes.
Também foram apreendidos celulares e roupas que teriam sido utilizadas pelos jovens durante o ato infracional. Os materiais foram encaminhados ao Instituto de Criminalística da Polícia Civil para a realização de perícia.
Após os procedimentos de polícia judiciária, os adolescentes foram encaminhados para centros socioeducativos. Já o suspeito de 26 anos foi conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Os dois suspeitos de 16 anos já foram identificados. As investigações continuam.







