Alunos de Santa Bárbara são classificados na etapa estadual do Prêmio MPT na Escola

WhatsApp
Facebook
Imprimir

Alunos de Santa Bárbara são classificados no Prêmio MPT na Escola

Estudantes das escolas municipais recebem prêmio na etapa estadual do projeto Resgate a Infância, promovido pelo Ministério Público do Trabalho.

Santa Bárbara marcou presença na premiação da etapa estadual do Prêmio MPT na Escola, que neste ano teve como tema o Projeto Segurança e Saúde nas Escolas 2024, que ocorreu no último dia 8 de novembro. O evento reuniu no auditório do Ministério Público do Trabalho (MPT), em Belo Horizonte, alunos, professores, coordenadores da rede municipal, além da Secretária de Educação, Lucinéia Damásio, e da coordenadora local do programa, a assessora pedagógica da SME, Fernanda Bicalho.

Prêmio MPT

Prêmio MPT
Prêmio MPT
Prêmio MPT
Prêmio MPT

O prêmio, que é uma iniciativa do Projeto Resgate a Infância da Coordenadoria Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Coordinfância) do MPT. O objetivo é promover diversos debates nas escolas sobre temas relativos aos direitos da criança e dos adolescentes, especialmente a erradicação do trabalho infantil, a proteção do trabalhador e a segurança e saúde nas escolas.

Os alunos da rede municipal desenvolveram, ao longo do período letivo, sob a orientação dos professores, atividades sobre o Trabalho Infantil (4º e 5º anos), Aprendizagem Profissional (6º e 7º anos) e Segurança e Saúde nas escolas (8º e 9º anos). Ao final dos trabalhos, participaram do concurso em quatro categorias: poesia, desenho, conto e música. Os estudantes, autores dos melhores projetos realizados, foram reconhecidos pelo seu empenho e receberam um fone de ouvido como prêmio.

Nesta edição, Santa Bárbara recebeu três premiações na etapa estadual do Projeto: a aluna Mariane Moura da Silva, sob orientação da Professora. Clarice das Graças Rosa, da Escola Municipal Adélia Hosken Ayres, ficou em 3º lugar na categoria conto do Grupo 1 (alunos de 4º e 5º anos). Também da Escola Adélia, a estudante Eduarda de Fátima Teles ficou em 3º lugar na categoria desenho do Grupo 3 (8º e 9º anos), sob orientação da Professora Gilvete Ferreira Bandeira e Oliveira.

Já na categoria poesia — Grupo 2 (alunos do 6º e 7º anos), a aluna Júlia de Freitas Ferreira, orientada pela Professora Elaine da Paixão, da Escola Municipal Marphiza Magalhães Santos ficou em 1º lugar na etapa estadual e concorreu à etapa nacional do MPT na Escola.