Suspeito de planejar homicídio é preso pela PCMG em Santa Luzia
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 36 anos, suspeito de planejar o homicídio de um conhecido, de 53, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A motivação do crime estaria relacionada com uma dívida proveniente de criação de gado em sociedade entre vítima e investigado. O crime ocorreu no dia 16 de fevereiro, e o corpo foi localizado no dia 23 do mesmo mês.
O caso foi apresentado à imprensa, em coletiva, nesta terça-feira (8/4).
Investigação

Conforme a delegada titular da Delegacia Especializada de Homicídios (DEH) em Santa Luzia, Adriana das Neves Rosa, a investigação teve início com o registro do desaparecimento da vítima. “A família percebeu o desaparecimento porque, ao ir à residência, encontrou os animais sem alimentação, algo que ele nunca deixava de fazer. Isso já levantou uma grande suspeita”, explicou.
Durante os levantamentos, a equipe policial constatou movimentações suspeitas da motocicleta da vítima, o que levou à identificação de um segundo investigado, de 29 anos, apontado como executor e ocultador do cadáver. Esse suspeito foi preso em flagrante no mesmo dia em que o corpo foi localizado, em 23 de fevereiro.
“As investigações comprovaram que o crime foi premeditado e executado de forma cruel, tendo o homem sido morto a pauladas, com ocultação de seu corpo em seguida”, concluiu Adriana Rosa.
Ainda segundo a delegada, as apurações revelaram que o investigado de 36 anos teria planejado o crime por estar sendo cobrado insistentemente pela vítima em razão da dívida. “Ele alegou que, se não matasse a vítima, seria morto por ela. Por isso, planejou o homicídio e chamou o outro investigado, prometendo a ele o pagamento de R$ 5 mil”, detalhou.
Prisões
Após a prisão em flagrante do suspeito de 29 anos, a PCMG representou pela prisão preventiva dos dois investigados, que foi deferida pela Justiça. O investigado de 36 anos permaneceu foragido até ser localizado e preso na última quarta-feira (2/4).
“Durante esse período, ele ainda tentou quitar a dívida pela execução do crime, entregando a motocicleta da vítima como pagamento ao comparsa, já que não cumpriu o acordo financeiro inicial”, relatou a delegada.
A PCMG apurou que os dois investigados possuem antecedentes criminais. O suspeito de 36 anos responde por tráfico de drogas, enquanto o de 29 anos possui registros por vias de fato e ameaça.
Os suspeitos permanecem no sistema prisional à disposição da Justiça. O inquérito policial foi concluído com o indiciamento do investigado de 29 anos por homicídio triplamente qualificado e do segundo suspeito por homicídio duplamente qualificado.
Veja também
Inquérito aponta que mulher foi asfixiada por companheiro em Ibirité






