São Gonçalo utiliza drone para mapeamento de focos de dengue

WhatsApp
Facebook
Imprimir

São Gonçalo utiliza drone para mapeamento de focos de dengue

Fotos: Acom/PMSGRA

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando sobrevoos com drone em diversas regiões do município como parte das ações de combate à dengue. O objetivo é identificar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e Chikungunya. A tecnologia permite um mapeamento mais ágil e preciso, auxiliando no controle preventivo e no direcionamento das ações de fiscalização e conscientização. A administração municipal reforça a importância da participação da população, evitando o acúmulo de água parada em recipientes e mantendo os ambientes limpos. A iniciativa integra uma série de medidas para reduzir os riscos de surtos da doença no município.

Veja também

Processo seletivo para Agentes de Saúde em São Gonçalo

Câmara de São Gonçalo realiza Seminário de Integração entre os setores