A programação do 51º Festival de Inverno oferece atrações gratuitas para todas as idades, sem necessidade de retirada de ingressos.

O penúltimo dia do 51º Festival de Inverno de Itabira chega com uma programação vibrante e diversa, feita para encantar públicos de todas as idades. Neste sábado (19), a cidade se transforma em um verdadeiro celeiro cultural, com atividades que celebram a arte em suas mais variadas formas.

A manhã começa com a “Showficina Lúdica”, um workshop infanto-juvenil que acontece a partir das 11h, na Casa do Brás. Crianças e adolescentes são convidados a mergulhar na criatividade, descobrindo novas maneiras de se expressar através de uma experiência interativa e divertida.

Já no coração da cidade, o paredão da rua Tiradentes ganha vida com uma série de apresentações que vão do chorinho ao rock, passando por samba raiz e poesia. A partir das 17h, o Clube do Choro de Belo Horizonte aquece o público com seus instrumentos e melodias tradicionais. Na sequência, às 19h, Giselle Couto e banda apresentam o samba raiz, resgatando a essência das rodas de samba.

À noite, a diversidade continua com a força do rock feminino, com Bárbara Penido, às 21h30, em “Potência de Mulher”. Entre as apresentações musicais, o público também poderá se emocionar com as performances poéticas de Gleidston Alis, que transforma palavras em verdadeiras obras de arte.

Para a garotada, a tarde reserva magia e encantamento no Teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). Às 16h, a Cia. Circo de Bonecos apresenta “Circus a Nova Tournée”, um espetáculo que mistura circo e bonecos em uma experiência lúdica que promete divertir e encantar toda a família.

E para fechar o sábado, às 20h, a Orquestra de Câmara da FCCDA sobe ao palco com o concerto “Música mineira”. Com um repertório especial que celebra as raízes e a riqueza musical de Minas Gerais, a apresentação promete emocionar o público e homenagear a tradição cultural do estado.

Todas as atrações são gratuitas e abertas ao público. Prepare-se para um sábado intenso, cheio de arte, cultura e emoção no 51º Festival de Inverno de Itabira!
Veja também
Bairro Pedreira terá 1ª Colônia de Férias com atividades diversas
Campanha Cartão Vermelho ao Feminicídio marcou presença no Gerais Bowl 2025







