Jogos Escolares de Santa Bárbara 2026

WhatsApp
Facebook
Imprimir

Esporte, integração e talento marcam os Jogos Escolares de Santa Bárbara 2026.

Realizado entre os dias 2 e 6 de março, o evento reuniu alunos de 11 escolas das redes municipal, estadual e particular em disputas de futsal, vôlei, handebol e xadrez.

Entre os dias 02 e 06 de março, a Prefeitura de Santa Bárbara, por meio da Secretaria de Educação, realizou mais uma edição dos Jogos Escolares de Santa Bárbara (JESB). Com o apoio da Secretaria de Governo, Esportes e Ordem Pública, o evento reuniu cerca de 400 alunos-atletas de 11 escolas do município, promovendo integração, espírito esportivo e muita garra.

As competições aconteceram no Centro Esportivo de Santa Bárbara (CESB), que recebeu as modalidades de vôlei e handebol, e no Ginásio Central, onde foram realizados os jogos de futsal e as partidas de xadrez. Participaram adolescentes das redes municipal, estadual e particular de ensino.

Conheça as escolas participantes:

  • Colégio Municipal Afonso Pena (COMAP);
  • Escola Estadual Afonso Pena;
  • Escola Estadual José Álvares Duarte;
  • Escola Estadual Professora Nhanita;
  • Escola Estadual Rodrigo de Castro Moreira Pena;
  • Escola Municipal Adélia Hosken Ayres;
  • Escola Municipal Irmã Amandina Maria;
  • Escola Municipal Iveta Moreira Novais;
  • Escola Municipal Marphiza Magalhães Santos;
  • Escola Nossa Senhora do Sagrado Coração;
  • Centro Pedagógico Cecília Meireles.

A abertura dos jogos aconteceu na segunda-feira (02) e foi marcada por momentos de muita emoção. Durante a cerimônia, autoridades presentes ressaltaram a importância do esporte na formação dos jovens e destacaram a dedicação dos estudantes. A programação também contou com o tradicional juramento dos atletas e o acendimento da tocha, simbolizando o início oficial das competições.

Os campeões de cada modalidade, módulo e gênero representarão Santa Bárbara na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2026.

Confira os representantes de Santa Bárbara para o JEMG 2026:

→ MÓDULO I

  • Futsal feminino: Escola Municipal Adélia Hosken Ayres.
  • Futsal masculino: Escola Nossa Senhora do Sagrado Coração
  • Handebol feminino: Escola Nossa Senhora do Sagrado Coração
  • Handebol masculino: Escola Estadual José Álvares Duarte
  • Vôlei feminino: Escola Nossa Senhora do Sagrado Coração
  • Xadrez masculino: Centro Pedagógico Cecília Meireles
  • Xadrez feminino: Escola Municipal Adélia Hosken Ayres.

→ MÓDULO II

  • Futsal feminino: Escola Estadual Rodrigo de Castro Moreira Pena
  • Futsal masculino: Escola Nossa Senhora do Sagrado Coração
  • Handebol feminino: Escola Estadual Afonso Pena
  • Handebol masculino: Escola Nossa Senhora do Sagrado Coração
  • Vôlei feminino: Escola Nossa Senhora do Sagrado Coração
  • Vôlei masculino: Escola Estadual José Álvares Duarte
  • Xadrez feminino: Escola Estadual Rodrigo de Castro Moreira Pena
  • Xadrez masculino: Escola Estadual Rodrigo de Castro Moreira Pena

Meu município pelos ODS

A ação está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), essencialmente aos ODS 3 – Saúde e Bem-Estar e ODS 4 – Educação de Qualidade.