A Polícia Militar por volta das 20h30 desta segunda-feira, 2 de novembro de 2020, apreendeu 31 pedras de crack, fracionadas, cinco (5) pedras brutas da mesma substância, duas balanças de precisão, 13 munições de diversos calibres, dois (2) celulares, um (1) pequeno pedaço de maconha e vários objetos usados para preparar a droga para venda.
O Serviço de Inteligência da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar informou aos militares da viatura Tático Móvel que estaria ocorrendo tráfico de drogas na Rua Caqui, no Bairro São João, em João Monlevade (MG).
Os militares foram ao local, com apoio de outras viaturas do turno, e um menor, de 14 anos, foi abordado. Em conversa com o jovem ele teria informado que outro menor, de 17 anos, teria fugido ao perceber a chegada das viaturas.
De posse das informações e com as características do suspeito, os militares se deslocaram até a residência dele onde foram recebidos pelo pai do rapaz que, segundo a polícia, apontou seu filho como sendo um dos autores de tráfico de drogas naquele local.
Ao entrar na casa para conversar com o pai, foi avistado sobre a mesa as balanças de precisão, seis (6) munições, pedras de crack brutas e 17 fracionadas prontas para o comércio, embalagens e lâminas para corte. No interior da casa foram encontrados os demais objetos.
O menor de 17 anos recebeu voz de apreensão e foi levado para a Delegacia da Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.