Mais um grave acidente foi registrado na rodovia federal BR 040, desta vez na altura do KM 607, em Congonhas (MG), na região Central do Estado e envolveu um carro de passeio e duas carretas. O trânsito teve que ser interrompido. Duas pessoas morreram.
O acidente que vitimou um agente Federal e a esposa dele aconteceu na tarde desta sexta-feira (13), por volta das 17h50.
Segundo o que foi apurado no sentido Belo Horizonte o trânsito foi desviado, passando por dentro de um posto de combustíveis. Já no sentido Rio de Janeiro a pista estava totalmente interditada e sem previsão de liberação, o que poderia ocorrer somente após os trabalhos da pericia técnica da Polícia Civil.
De acordo com as informações o policial trabalhava na PRF do estado do Mato Grosso. Após a colisão o agente morreu na hora. A mulher foi socorrida pela equipe de resgate, mas morreu a caminho do hospital.
Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF/MG), disseram que o carro de passeio onde estava o casal seguia sentido a Belo Horizonte quando aconteceu a primeira colisão com uma carreta. Após o primeiro impacto o veículo foi parar na contramão, em sentido Rio de Janeiro, e acabou batendo de frente com outra carreta.