ALMG define pautas prioritárias para novembro

Anúncios
As pautas prioritárias para os próximos dias foram debatidas entre os parlamentares em reunião remota conduzida pelo presidente, nesta segunda (16). Crédito: ALMG

Em reunião remota conduzida pelo presidente Agostinho Patrus, Assembleia Fiscaliza foi tema mais discutido.

Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) definiu, nesta segunda-feira (16/11/20), as pautas prioritárias para os próximos dias, no âmbito do plano de ação Assembleia Segura. O plano foi criado para conciliar a ampliação gradual das atividades presenciais no Poder Legislativo com as medidas de prevenção à Covid-19. A principal atividade a ser realizada na ALMG neste mês de novembro é a edição 2020 do Assembleia Fiscaliza, iniciativa pioneira de fiscalização das ações do Governo do Estado pelo Parlamento mineiro.

As pautas foram discutidas entre os parlamentares em reunião remota, conduzida pelo presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus (PV), na tarde desta segunda. No encontro, deputadas e deputados debateram a formatação e os novos protocolos para participação, presencial ou por videoconferência, nas reuniões de Plenário e de comissões, além das adaptações do sistema remoto de votação, da realização de reuniões especiais e da apreciação de projetos.

O tema que suscitou mais discussões entre os parlamentares foi a realização do Assembleia Fiscaliza, que possui extensa agenda de trabalho entre os dias 23 e 30 de novembro. O evento contará com a participação de dirigentes do Governo de Minas, entre secretários de Estado e chefes dos órgãos de segurança pública.

“Dar voz às deputadas e aos deputados é o que torna as ações do Legislativo mais assertivas. É fundamental que cada parlamentar possa oferecer sua contribuição, até porque temos pela frente o Assembleia Fiscaliza, que é uma grande prestação de contas à sociedade”, afirmou Agostinho Patrus.

Assembleia Segura – O plano de ação Assembleia Segura é um desdobramento do programa de contingência da Covid-19, que vem sendo adotado na ALMG desde março. As medidas abrangem orientações para que a ampliação das atividades presenciais seja realizada de forma coordenada, gradual e responsável.

O conteúdo foi compartilhado com todos os servidores da Assembleia. O presidente Agostinho Patrus reafirmou que o Legislativo continuará a adotar medidas de prevenção da Covid-19, com foco permanente em estudos de segurança sanitária.

Veja também

Furto de cabos de telefone e internet preocupa comissão da ALMG