PMMG usa música para evitar autoextermínio em Guanhães

Ver Mais +

Crédito (fotos): PMMG

Nas vésperas do dia do Músico, comemorado no domingo (22), a Polícia Militar de Minas (PMMG) conseguiu, por meio da música, impedir que uma mulher, de 40 anos, tentasse contra sua própria vida. O fato aconteceu na última sexta-feira (20), na cidade Guanhães, no Vale do Rio Doce.

Militares do 65º Batalhão (65º BPM) foram acionados para atender uma ocorrência no bairro Expansão. Tratava-se de uma briga entre familiares, envolvendo gritaria e ameaças. Ao chegarem ao local, os militares depararam com a mulher aos prantos, com uma tesoura grande na mão, dizendo que iria suicidar.  Ao ver os policiais, a mulher correu para dentro de casa dizendo que iria tirar a própria vida, pois não valia mais a pena viver. A mulher, que é ex-moradora de rua e já foi usuária de drogas, afirmava a todo momento que estava muito triste e chateada pelos atritos com os familiares.
.
Com cuidado, a equipe começou a conversar com a moradora, demonstrando o valor da vida e sua importância. Ao descobrir que ela gostava de música, os militares a convidaram para tocar e cantar uma moda de viola, tranquilizando a situação.
.
A ocorrência em destaque reafirma o compromisso da Polícia Militar de Minas Gerais de garantir a ordem pública e salvar vidas. Para isso, a instituição dispõe de vários instrumentos, sendo a atividade musical um deles. Afinal, segurança pública também se faz com música.
.
Fonte: PMMG