Acusados de matar Alessio podem ser transferidos a qualquer momento

Delegado Helton Cota

Ver Mais +

Em coletiva o delegado regional da Polícia Civil, Helton Cota Lopes, relatou que os três suspeitos de matar o jovem Alessio Henrique Pereira, na cidade de Santa Bárbara, no último sábado (14), foram presos no estado do Paraná e é uma questão de horas para a transferência para o Presídio de Itabira (MG).

Helton Cota Delegado

Os três acusados ainda não foram transferidos porque a Polícia Civil está estudando a melhor forma de transferência. Eles foram presos em uma atitude que o delegado considerou como “tentativa de fuga”, já no sul do país, sendo que um deles teria até mudado o cabelo para evitar ser reconhecido.

As investigações da Polícia até o momento e a saída dos acusados de seu estado foram suficientes para motivar o pedido de prisão temporária, expedido pelo juiz Thomas Vinicius Schons, da comarca de Santa Bárbara.

A previsão do delegado é que o inquérito seja concluído em 30 dias. Ele disse ainda, que já existem indícios suficientes para manter a acusação de homicídio. O caso tomou grande repercussão até mesmo em rede nacional, principalmente após a circulação de vídeos de um circuito interno de monitoramento do local onde ocorreu a festa e que mostra o jovem sendo brutalmente espancado por um grupo de pessoas.

Fonte: Diário de Itabira

Protesto da comunidade:

Vídeo: População pede justiça pela morte de jovem

O crime: 

Homicídio: Sem flagrante não tem prisão