Monlevade registra mais 1 óbito e 39 novos casos de Covid-19

Ver mais +

A cidade de João Monlevade registrou um total de 3.110 casos de Covid-19, o que acabou obrigando o Prefeito Dr. Laércio Jose Ribeiro (PT) a editar na cidade novo decreto (ver), divulgado nesta quarta-feira (06/01). Foram contabilizados mais 39 novos casos de coronavírus, um total de 43 óbitos confirmados e outros seis (6) casos que seguem em investigação.

Na cidade foi registrado um óbito causado por Covid-19, sendo o paciente de 65 anos, do sexo masculino. Também foi registrada uma morte com suspeita da doença, de um paciente com 79 anos do sexo feminino, que está em investigação. Hoje foi descartado um óbito suspeito de um paciente do sexo masculino de 39 anos, que estava em investigação.

Segundo informação do Hospital Margarida, em relação a residentes em João Monlevade, no CTI, além do paciente confirmado com COVID-19, outras cinco (5) pessoas com suspeita da doença aguardam resultados de exames. Dois (2) pacientes estão no ambulatório e 11 na enfermaria, com suspeita de coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a continuar utilizando máscara, evitar aglomeração e manter medidas de higiene para evitar a contaminação pelo coronavírus. Os casos de COVID-19 têm aumentado.

Quem tiver sintomas gripais, acompanhados ou não de febre, dor no corpo e/ou diarreia, deve procurar o Centro de Referência para COVID-19, que funciona no prédio da Secretaria de Saúde, todos os dias, de 7 às 17h.

*São consideradas recuperadas da COVID-19 as pessoas que já passaram pelo período de isolamento, sem intercorrências ou após alta médica.

 

Monlevade tem novo decreto para Covid

Vídeo: Kalil decide fechar comércio de BH na segunda, para conter Covid-19

Itabira confirma 49º óbito, e 67 novos casos em 24 horas