Quatro pessoas estão desaparecidas na queda de Caminhão na Ponte Torta

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais localizaram o caminhão que despencou da Ponte Torta e caiu dentro do Rio Piracicaba, na tarde desta quarta-feira (13), no km 349 da BR-381, em João Monlevade. 

O local é o mesmo onde no dia 04 de dezembro caiu um ônibus de turismo que vinha de Recife, com destino a São Paulo e matou de 19 pessoas.

Segundo o Corpo de Bombeiros o caminhão foi localizado no fundo do rio, a cerca de 20 metros de profundidade com as rodas para cima.

De acordo com a Polícia Militar, o veículo saiu da Pedreira Nova Jerusalém, que fica próximo de Jaguarçu. Em contato com a empresa, ela informou aos militares que quando o veículo passou pela portaria havia quatro pessoas na cabine, e que eles seguiam para Conceição de Piracicaba, distrito da cidade de Rio Piracicaba. Ainda segundo a empresa, tentou contato com os funcionários, mas o telefone estava fora de área.

Os trabalhos de busca foram interrompidos por volta das 19h, e serão retomadas na manhã desta quinta-feira. Até o momento não se sabe o número exato de vítimas, e nenhum dos corpos foi retirado.

Ainda não se sabe o que levou o motorista a passar direto na alça de acesso pelo viaduto que fica sobre a BR-262, que o levaria para seu destino.

Uma testemunha contou que viu quando o caminhão começou a voltar de ré sobre a Ponte Torta e, após bater na mureta de proteção, cair dentro do Rio Piracicaba. Antes de atingir a água, o veículo bateu em um barranco.

No local os Bombeiros encontraram uma espécie de nota fiscal, que ajudou a identificar a empresa.

O trabalho de busca e resgate contou com equipes do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), de João Monlevade, e do Corpo de Bombeiros de Itabira e de Ipatinga.

Fonte: Bell Silva/O Popular

 

Caminhão acidenta na ponte onde caiu ônibus e matou 19 pessoas

Vídeo: Ônibus destruído sendo rebocado