URGENTE: 25 idosos do Lar de Ozanam estão com a covid19

Ver mais +

O Lar de Ozanam, uma casa de acolhimento para idosos em Itabira (MG), informou na noite deste sábado (16/01), por meio de nota de esclarecimento, que 25 dos residentes (total seria 50), testaram positivo para a Covid-19. Cinco funcionários do Lar também testaram positivo; outros dois estão sob suspeita.

A Sociedade São Vicente de Paulo, mantenedora da instituição, autorizou a divulgação das informações.De acordo com a nota, o Lar de Ozanam de Itabira reforça que apesar de todos os esforços implantados de acordo com o Plano de Enfrentamento à Covid-19, iniciado em março 2020, não foi possível evitar a contaminação dos idosos.

A Prefeitura de Itabira informou ainda que “a situação no Lar de Ozanam é acompanhada de perto, inclusive com testagens nos idosos e funcionários. Além disso, informações sobre medidas de manejo, isolamento dos internos e adição de novas rotinas também foram repassadas”.

Vale lembrar que desde o início da pandemia, está proibida qualquer visita ou atividade que leve algum agente externo à instituição.

Veja abaixo, na íntegra, a nota oficial

O Lar de Ozanam de Itabira, sob orientação e com autorização da Sociedade de. São Vicente de Paulo, sua mantenedora, vem a público informar que apesar de todos os esforços implantados de acordo com o PLANO DE ENFRENTAMENTO À COVID-19, iniciado em março 2020, seguindo todos os protocolos sanitários vigentes para prevenção, hoje vivemos a seguinte realidade: até o momento estamos com 25 idosos positivos para COVID-19. Todos medicados, monitorados e isolados de acordo com o protocolo. Os familiares de todos os que testaram positivo foram devidamente comunicados pela assistente social do Lar de Ozanam.

Estamos ainda com cinco funcionários afastados em decorrência da doença, além de dois funcionários afastados sob suspeita.

A instituição consta com todo protocolo sanitário adequado para o enfrentamento da pandemia, inclusive a CRIAÇÃO DE ALA DE ISOLAMENTO ESPECÍFICA PARA OS CASOS DE COVID-19. Reforçamos o nosso empenho incansável para defesa e cuidado de nossos idosos.

Itabira, 16 de janeiro 2021
Diretoria Lar de Ozanam de Itabira

Veja também

Itabira tem 53 novos casos de Covid

Monlevade mantém 61 óbitos de Covid