Vídeo: Policial Militar morre após viatura capotar em perseguição

O policial de 31 anos foi socorrido logo após o acidente ocasionado quando ele e seu companheiro de serviço perseguiam um adolescente em uma motocicleta. O militar foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado à Santa Casa de São Sebastião do Paraíso, juntamente com o sargento Paulo Ricardo, que também estava na viatura.

Ambos passaram por cirurgia, sendo que Giancarlo se encontrava em estado grave. Ele acabou não resistindo e veio a óbito. O sargento Paulo Ricardo segue com quadro de saúde estável e em observação.

O acidente

Uma viatura da Polícia Militar capotou durante uma perseguição na noite de sexta-feira (22) em São Sebastião do Paraíso. Segundo informações da Polícia Militar, a viatura perseguia uma moto conduzida por um menor. O acidente ocorreu na Avenida Alfredo Campolongo.

Os policiais foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu, sendo levados para a Santa Casa.

Na mesma noite do acidente, o menor que era perseguido pelos policiais foi aprendido e motocicleta também.

Nota de pesar

Por meio das redes sociais, o comando da Polícia Militar em Minas Gerais emitiu nota de pesar pela morte do soldado Giancarlo Assis Ribeiro.

“O militar faleceu no cumprimento do dever”, escreveu o comando da PM na nota.

Nota de Falecimento

É com enorme pesar que  o comunicamos falecimento do Soldado PM Giancarlo Assis Ribeiro, pertencente ao 43° BPM, o militar era natural da cidade de Timóteo, tinha Idade 31 anos, o policial deixa esposa e uma filha de 11 meses.

O militar faleceu por volta das 08 horas de ontem (23/01), decorrente de um acidente de trânsito em serviço na cidade de São Sebastião do Paraíso. Previsão da chegada do Corpo do Policial Militar Soldado Giancarlo, na cidade de Timóteo será às  12:00 horas do dia 24/01/2021 – Domingo.

O sepultamento será às 17 horas e 30 minutos, no Cemitério Municipal Jardim da Saudade – Rua Cento e Vinte e Oito, 600 – Santa Maria, Timóteo. 

Confira o momento em que passa a moto e a viatura capota:

VÍDEO: Avião cai com time de futebol no Brasil e deixa seis mortos

Mulher e criança saem feridas de carro que bateu em cegonheira no Bethânia