Crédito: Ascom/FCCDA

Superintendente da FCCDA se reuni com integrantes da AMEPI

Anúncios

Superintendente da FCCDA se reuni com integrantes da AMEPI para criação da Câmara Técnica da Cultura.

Crédito: Ascom/FCCDA

O Superintendente da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, Marcos Alcântara, se reuniu com gestores culturais nesta sexta, 05, na Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi), em João Monlevade.

O objetivo do encontro é a criação do Câmara Técnica da Cultura, que irá desenvolver novas fórmulas de circulação de eventos, com intenção de diminuir custos de contratações de serviços e fomentar a circulação de artistas na região. No encontro debateram o cenário e os desafios da COVID-19 na cadeia produtiva cultural, além da universalização de informações entre os mesmos.

Para Marcos Alcântara essa ação em conjunto com a AMEPI é um marco na história da entidade, já que nunca se discutiu a criação de um grupo para esse propósito. “Estamos animados com as possibilidades de fomentar indutos culturais e expertise na gestão pública de forma colaborativa” afirma Alcântara.

Sobre a AMEPI

A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi) foi fundada no ano de 1985, pelos prefeitos da região sob a liderança do então prefeito de João Monlevade Germin Loureiro. A atual sede foi construída em terreno de 16.500 m², doado pela prefeitura de João Monlevade, e inaugurada em 1988.

A Amepi é uma entidade civil de duração indeterminada, que visa ampliar e fortalecer a capacidade administrativa, econômica e social dos municípios, prestando-lhes assistência técnica e promovendo o estabelecimento da cooperação intermunicipal e intergovernamental.