Uma pessoa ficou ferida após um acidente grave envolvendo três caminhões e dois carros de passeio no Anel Rodoviário de Belo Horizonte (MG). O acidente aconteceu no final da manhã desta sexta-feira, 5 de fevereiro, e interditou as pistas no sentido Vitória (ES), na altura do bairro Betânia, na região Oeste de Belo Horizonte. Uma carreta desgovernada teria atingido os outros veículos, causando todo esse estrago.

De acordo com a Via 040, concessionária que administra a BR-040, a equipe de médicos da empresa fez o atendimento a uma pessoa que sofreu ferimentos leves. A identidade e a idade da vítima não foram divulgados.

Conforme a empresa, as pistas no sentido Vitória ficaram totalmente interditadas. Uma das faixas foi liberada por volta de 12h40. As faixas da esquerda e central continuaram fechadas para a realização de manobras operacionais até 13h50, quando a via teve a circulação completamente permitida.

O engarrafamento chegou a dois quilômetros no local. O tráfego foi desviado para a pista marginal.

Durante a manhã e a tarde, a concessionária recomendou que os motoristas utilizassem aplicativos de GPS para traçar rotas alternativas.

Veja também

Militar prende autor de furto em Itabira