Prefeitura de Itabira emite nota sobre denúncia feita pelo vereador Sidney

Nota oficial – estradas rurais

A Prefeitura de Itabira vem a público prestar esclarecimentos a respeito da publicação feita pelo vereador Sidney Marques Vitalino Guimarães (PTB) nas redes sociais, na qual relata uma situação ocorrida na comunidade dos Gomes.

Primeiramente, a gestão municipal lamenta o falecimento do senhor Frederico. A Prefeitura presta solidariedade aos familiares e toda a comunidade e se coloca à disposição para o que for necessário neste momento.

A situação das estradas rurais do município realmente é preocupante. Há problemas estruturais sérios provocados pela inconstância de manutenção ao longo dos últimos anos. Problemas esses que ficam ainda mais latentes em períodos chuvosos, como foi o feriado do Carnaval.

A atual gestão, desde que assumiu, há menos de 50 dias, tem feito um diagnóstico da situação das estradas rurais, com uma equipe exclusivamente voltada para atender às demandas das comunidades. Desde o dia 1º de janeiro, mais de 54 quilômetros de estradas rurais já receberam atuação dessas equipes, entre asfaltamentos, cascalhamentos, limpezas e recuperação de trechos mais críticos.

Servidores da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Trânsito estarão na comunidade do Gomes nesta quarta-feira (17/02), bem como em outras localidades mais atingidas pelas chuvas, para pontuar as ações emergenciais necessárias nesses pontos considerados mais críticos. A solução definitiva para o problema, porém, depende de um projeto amplo que abrace a totalidade dos mais de 2 mil quilômetros de estradas rurais existentes em Itabira, algo que já é estruturado pelo governo municipal.

Por fim, a administração municipal reitera a sua postura de diálogo com comunidades e vereadores, sempre com o objetivo de buscar soluções conjuntas para os problemas da nossa cidade. Itabira tem demandas urgentes a serem resolvidas – algumas que ultrapassam décadas – e não pode haver brechas para que fatos tão sérios sejam contaminados por discursos políticos.

Confira abaixo a denúncia feita pelo vereador eleito pela oposição do atual governo:

https://www.facebook.com/sidney.marques.503/posts/1904737643020342

 

Itabira: aulas presenciais podem voltar em Abril

Será que sai: novo auxílio emergencial esbarra em questões técnicas