Ilustração

Estado abre inscrições para o curso “Minas Atleta: Pós-Carreira”

Anúncios
Ilustração

Começaram na sexta-feira (19/2) as inscrições para o curso de educação a distância “Minas Atleta: Pós-Carreira”, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento social (Sedese), em parceria com instituições ligadas à educação profissional, como Educando seu Bolso, Sebrae, Senac, Newton Paiva e Ultramig.

Desenvolvida pelas Subsecretarias de Esportes e de Trabalho e Emprego, a qualificação tem carga horária de 30 horas e será integralmente na modalidade a distância, por meio da plataforma Moodle. O curso conta com seis módulos direcionados a aspectos específicos da carreira profissional. Interessados podem se inscrever pelo site da Escola Virtual do Observártorio do esporte. 

A formação tem a colaboração de ex-atletas e profissionais relacionados ao Esporte como José Francisco Filho (Pelé do Volei), Samuel Dutra de Souza, Marlon Muraguti Yared, Alexandre Samuel (Tande) e Márcio Rezende de Freitas. A capacitação foi pensada como forma de conscientizar os atletas amadores ou de alto rendimento para o momento da aposentadoria.

Os atletas terão acesso a informações sobre os diferentes aspectos da carreira no Esporte, bem como às oportunidades e alternativas de geração de renda e inserção no mercado de trabalho. A conclusão da qualificação deve ser em até 90 dias após a inscrição.

Confira os módulos do curso:

I – Carreira Esportiva 

II – Perfil Profissional

III – Formação Profissional

IV – Conquistando uma Vaga de Emprego

V – Educação e Planejamento Financeiro

IV – Empreendedorismo

Mais informações: observatoriodoesporte@social.mg.gov.br