Vídeo: Fila em postos por medo de faltar combustível

Em vários pontos da cidade de Itabira é possível ver filas grandes nos postos de combustíveis com os motoristas aguardando para abastecerem seus veículos; a grande maioria com medo de ficar sem combustível no tanque do carro. Tudo isso é reflexo da possível greve dos tanqueiros em todo o país. 

Nossa reportagem passou em vários pontos da cidade e pode observar que os postos de combustíveis estão com filas enormes. Muitas motoristas estão querendo colocar o máximo do liquido precioso no tanque do carro, mesmo custando cerca de R$ 5,59 (litro) em alguns locais.

Aí fica uma dúvida. Pelo visto todos concordam com os seis aumentos nos preços dos combustíveis só em 2021, pois afinal, ao invés de deixarem o liquido evaporar nos tanques dos postos, todos preferem abastecer os veículos (mesmo pagando muito caro).

Esse temor dos motoristas já é reflexo da paralisação dos Tanqueiros (motoristas de caminhões tanque) que estão a três dias fazendo protestos na região metropolitana de Belo Horizonte, e não tem levado os combustíveis para os postos no interior do estado.

Ele reivindicam aumento no frete e redução no ICMS do combustível, que em Minas Gerais passa dos 32%.

Estamos de Olho!

 

Confira os vídeos desta sexta-feira, 26/02/2021:

 

Vídeo: Itabiranos protestam em postos de combustíveis

Nota do Governo de Minas sobre manifestações dos tanqueiros

Hora da verdade: Decreto obriga postos a divulgar valor dos tributos estaduais