Acom/PMI

Autoridades e moradores discutem demandas do Córrego do Meio

Governo e vereadores escutam demandas da população na região do Córrego do Meio. Líderes comunitários apresentaram as prioridades aos representantes do Executivo e Legislativo.

Acom/PMI

O secretário municipal de Governo, Gabriel Quintão, visitou, neste sábado (27), a região das comunidades de Córrego do Meio, Capão de Cima, Baixada Grande e Posto Agropecuário. Ao lado de vereadores, o representante da Prefeitura de Itabira conversou com moradores e escutou sobre as demandas dessas localidades. Estiveram no encontro o presidente da Câmara de Vereadores, Weverton Andrade “Vetão”, o líder do Governo Juber Madeira, o vice-líder Bernardo Rosa e os parlamentares Roberto Fernandes “Robertinho” e Júlio César de Araújo “Contador”. Durante a reunião, os líderes comunitários apresentaram reivindicações como asfaltamento, iluminação, sinalização e mais disponibilidade de linhas de ônibus. Eles elogiaram o encontro e mostraram satisfação pelo momento de contato direto com os representantes municipais.

Segundo o secretário Gabriel Quintão, a proximidade junto às comunidades é uma premissa estipulada pelo prefeito Marco Antônio Lage. Ele citou visitas recentes a outros bairros e localidades, como Barreiro, Santa Marta e Morro Santo Antônio, e enfatizou que essas ações serão recorrentes no atual governo.

“Precisamos escutar as demandas da comunidade e nada melhor do que esse diálogo próximo para que possamos, enquanto Governo, ter a exata noção de quais são as prioridades. Mais do que escutar, estamos aqui para sentir, ver de perto o que Itabira precisa. Hoje, por exemplo, as comunidades de Córrego do Meio, Capão de Cima, Baixada Grande e Posto Agropecuário apresentaram demandas muito justas, que certamente serão analisadas pela gestão municipal. Estamos abertos a essa interação com a comunidade e é assim que procederemos durante os quatro anos de mandato”, comentou o secretário de Governo.

As demandas apresentadas pelas comunidades serão encaminhadas aos setores responsáveis na Prefeitura para análise e posterior retorno aos moradores. Os vereadores também se comprometeram a reunir as informações levantadas para propor soluções em parceria com o Executivo.

Veja também

Drive-thru continua na segunda (1/3) para idosos de 88 anos