Atendimento não-presencial é disponibilizado no Sine

Acom/PMI

Prefeitura disponibiliza atendimento não-presencial para usuários do Sine, Junta Militar e Sala Mineira.

Acom/PMI

A Prefeitura de Itabira comunica que, enquanto o município permanecer na onda roxa do plano Minas Consciente, alguns serviços serão disponibilizados à população de maneira não-presencial. Assim, a agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Itabira, Junta Militar e Sala Mineiro do Empreendedor/ Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), oferecem canais de atendimento ao público.

Para solicitar o seguro-desemprego, o trabalhador deve utilizar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou o site www.servicos.mte.gov.br. Já as vagas de emprego serão divulgadas apenas no site oficial da Prefeitura de Itabira (www.itabira.mg.gov.br). Quem se interessar por alguma vaga deverá encaminhar o currículo para o e-mail sine.itabira@yahoo.com.br, com o número do CPF e o nome da vaga de interesse. Outras informações pelo telefone 3839-2140.

A Sala Mineira do Empreendedor atenderá o usuário pelos telefones 3839-2532, 3839-2531 e 3839-2528, das 7 às 13h. Também foram providenciados os seguintes endereços eletrônicos: junia.oliveira@jucemg.mg.gov.braline.cassia@jucemg.mg.gov.brclaudia.duarte@jucemg.mg.gov.br e salamineira@itabira.mg.gov.br. Os microempreendedores individuais (MEI) ainda podem entrar em contato por meio do whatsapp do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Minas Gerais: (31) 3314-2808.

Para os serviços oferecidos pela Junta Militar, o usuário deve entrar em contato pelos telefones 3839-2172 e 3839-2591. A Prefeitura ressalta que os serviços oferecidos de forma não-presencial seguem enquanto Itabira estiver na onda roxa do plano Minas Consciente.

Veja também

Vídeo: Entenda “toque de recolher” adotado em Itabira

Secretaria da Fazenda disponibiliza atendimento online ao contribuinte