Considerando a decisão do Governo do Estado de ampliar a “onda roxa” do Plano Minas Consciente para todos os municípios mineiros, em virtude da constatação de ser este o pior momento da pandemia de coronavírus, e a recomendação da Gerência-Geral de Saúde Ocupacional, no âmbito do Plano Assembleia Segura, a Diretoria-Geral comunica que, no uso da autorização dada pela Mesa da Assembleia nos termos do art. 22 da DLB 2762/2021, o expediente presencial da Casa ficará suspenso a partir desta quarta-feira (17/03/21), pelo prazo de 15 dias.
Nesse período, as atividades do processo legislativo continuarão acontecendo, de forma remota, apenas com a presença do presidente dos trabalhos. O funcionamento dos setores administrativos e dos gabinetes parlamentares se dará exclusivamente na forma de teletrabalho. Com isso, estará proibido o acesso de servidores, estagiários, terceirizados e outros colaboradores às dependências da Assembleia, exceto aqueles previamente autorizados para atendimento a atividades estritamente necessárias.
“A suspensão das atividades presenciais na sede do Legislativo responde ao anúncio do governo sobre a extensão da onda roxa para todo o Estado. É uma decisão que se justifica pela necessidade de medidas mais restritivas, com o objetivo de conter o contágio pelo novo coronavírus neste momento do agravamento da pandemia de covid-19 em Minas”, afirmou o diretor-geral da ALMG, Cristiano Félix dos Santos Silva.