Covardia: Cachorro de criança é morto a tiro e acusado foge da Polícia

Ver mais +

A Policia Militar apura um caso onde um homem, de 44 anos, está sendo acusado de matar a tiro o cachorro de uma criança, fato ocorrido no bairro Conceição, em Itabira (MG).

A Polícia Militar foi acionada por volta das 17h41 de sábado (10/04). O suspeito fugiu do local e não foi encontrado.

O solicitante da ocorrência relatou para os militares que escutou um estampido de disparo de arma de fogo e viu o cachorro correndo e gritando no quintal da residência. Ao verificar, constatou que o animal havia sido baleado na região da barriga.

A testemunha afirmou ainda que ligou para o suspeito e questionou do porquê havia atirado no cachorro, tendo ele confirmado o fato e dito que atiraria de novo caso precisasse.

O cachorro não sobreviveu ao ferimento e faleceu no colo do garoto, que ficou muito abalado com a perda do amigo de estimação.

Os militares foram até a casa do acusado, porém ele não foi encontrado para prestar esclarecimentos.

A ocorrência foi registrada pelos policiais e encaminhada à delegacia de Polícia Civil, que irá instaurar um inquérito para investigar o caso.

O suspeito poderá ser indiciado no Art. 32 da Lei 9.605/1998 – Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: § 1º- A Quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas descritas no caput deste artigo será de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda. (Incluído pela Lei nº 14.064, de 2020).

 

Cemitério Maldito, Policia Civil integra a operação conjunta

Enteado desfere 15 facadas no padrasto e atinge a mãe durante briga