Projeto “Vida Ativa” oferece aulas online

Anúncios

Projeto “Vida Ativa” retorna com novo formato e oferece aulas online. Programação remota busca incentivar o estilo de vida saudável e cuidar da saúde durante a pandemia.

O projeto “Vida Ativa”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Itabira, está de volta no próximo dia 3 de maio. Com nova proposta devido à pandemia de Covid-19, a iniciativa vai oferecer aulas práticas de atividades físicas, artísticas e rítmicas no formato ao vivo e online. O “Vida Ativa em Casa” criou uma programação completa, totalmente remota, que busca incentivar o estilo de vida saudável e cuidar da saúde durante a pandemia.

Fotos: Acom/PMI

De acordo com a Secretária Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Natália Lacerda Faria, as aulas do projeto serão transmitidas online pelo canal do Youtube da Prefeitura de Itabira. “Reestruturamos o projeto “Vida Ativa” que todos já conhecem e trouxemos o ‘Vida Ativa em Casa’. Sabemos dos benefícios da atividade física, ainda mais durante a pandemia. E por isso, pensamos nessa proposta. É importante manter uma rotina ativa em casa, ter o hábito de conversar, interagir com amigos e familiares pela internet, cuidar do sono e manter uma alimentação adequada e saudável. São partes das recomendações que vão ajudar a preservar a saúde física e mental”, pontua a secretária.

Em parceria com a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) e apoio da Aposvale, o “Vida Ativa em Casa” começa com aulas de ginástica às segundas e quartas-feiras, de 7h às 8h, e às terças e quintas-feiras,  com oficina de teatro, também de 7h às 8h. Na última sexta-feira de cada mês, haverá uma sessão de contação de história, às 16h.

“Para ficar ainda mais legal, a gente conta com a participação de vocês para que possamos interagir e fazer desse momento muito especial. Estamos preparando tudo com muito carinho para levar até você um trabalho de qualidade sem precisar sair de casa. Fiquem em casa, mas não fiquem parados”, convida a secretária.

Para participar do projeto, não é preciso realizar nenhum cadastro. Basta clicar no link que estará disponível no site e nas redes sociais da Prefeitura. Assim, o integrante será direcionado para o canal do Youtube, onde as aulas acontecerão ao vivo. Outra forma de participar é recebendo o link no celular através do WhatsApp, mandando uma mensagem no número (31) 3839-2202.

Veja também

Reunião com vereadores esclarece anulação de contratos de concessão de terrenos