A Polícia Civil resgatou, neste semana uma mulher, de 37 anos, e os dois filhos, de 7 e 12 anos, que estariam sendo mantidos em cárcere privado pelo companheiro, um homem de 46 anos, na zona rural da cidade de Paracatu, Noroeste de Minas Gerais.
A Delegacia Especializada de Atendimento e Proteção à Mulher (Deam) em Paracatu recebeu informação, por meio da Polícia Civil de Goiás (PCGO), que uma mulher, natural de Jataí (GO), e os filhos estariam sendo mantidos em situação de sequestro em uma fazenda na zona rural de Paracatu. A mãe da mulher procurou a PCGO dizendo que o suspeito seria o companheiro da vítima e pai de uma das crianças.
Imediatamente, policiais civis de Paracatu se deslocaram à fazenda, onde o suspeito, a mãe e as crianças foram localizados sem qualquer amarração ou limitação de locomoção. Na ocasião, ao ser questionada sobre a alegação da mãe dela, a mulher informou à PCMG que o homem executa os serviços de caseiro no local e que ele é muito ciumento. Ainda, segundo ela, eles ficaram um tempo separados, ocasião em que teve outro filho e que o indivíduo a ameaça constantemente e também chega a agredir as crianças.
As vítimas e o investigado foram encaminhados à delegacia, onde o proprietário da fazenda e responsável pela contratação do suspeito compareceu e prestou assistência às vítimas, bem como franqueou passagens para Jataí (GO) a elas. O suspeito foi ouvido, e liberado. As investigações prosseguem no âmbito da Deam em Paracatu.
Homem é preso acusado de atear fogo na casa após brigar com a esposa