A Polícia Militar prendeu um homem, de 25 anos, quando ele passava pela cidade de Alvinópolis, nesta quarta-feira (28). Ele é acusado de contrabando de cigarros.
Com o suspeito, segundo a polícia, foram apreendidos cerca de 350 mil unidades que eram transportados em caixas no compartimento de carga de um veículo Fiat/Fiorino.
De acordo com a Polícia Militar a viatura policial realizava atendimento a um acidente de trânsito dentro da cidade, controlando o fluxo de carros, quando surgiu o veículo, tendo o condutor freado bruscamente, demonstrando nervosismo.
Diante da suspeita, o veículo foi abordado e durante vistoria o condutor foi questionado sobre a carga que era transportada, tendo ele afirmado que tratava-se de uma carga de cigarros da marca San Marino. Foi solicitado a nota fiscal, mas o condutor disse não estar de posse dela, além disso ele era inabilitado.
Por suspeita de ser produto contrabandeado, toda a carga e o veículo foram apreendidos.
Por se tratar de crime federal, os militares fizeram contato com a Delegacia da Polícia Federal, em Belo Horizonte, e foram orientados a encaminhar o veículo com a carga para o Pátio do Detran de Alvinópolis, ficando o proprietário do estabelecimento como depositário fiel do veículo.
Posteriormente a carga foi encaminhada para a Polícia Federal em Belo Horizonte.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante, levado para a Delegacia da Polícia Civil e apresentado ao delegado de plantão.
Fonte: Bell Silva
Policia Civil apura denúncia de suspeito manter a família em sequestro