Alerta para golpes com nome do projeto Vida Ativa

Anúncios

Secretaria de Esportes alerta para golpes com nome do projeto Vida Ativa. Participantes da iniciativa relataram que foram procurados para efetuar o pagamento de mensalidades.

Os participantes do projeto “Vida Ativa em Casa” precisam ficar atentos. A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Itabira foi informada de que alguns integrantes do projeto foram abordados com falsas mensagens de cobranças feitas por meio do aplicativo WhatsApp.

Segundo a secretária Natália Lacerda Faria, uma aluna do projeto a procurou para relatar a situação e pedir orientações a respeito do pagamento das aulas que estão sendo disponibilizadas no canal da Prefeitura no Youtube. A dúvida sobre a gratuidade do projeto surgiu, de acordo com a aluna, depois de ter sido procurada por pessoas, que não fazem parte da equipe da secretaria e da Prefeitura, para fazer o falso pagamento da mensalidade através de um carnê.

Assim, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Itabira reitera que o “Vida Ativa em Casa” é gratuito e não faz cobranças de mensalidades de nenhuma forma. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura com o objetivo de oferecer aulas práticas de atividades físicas, artísticas e rítmicas no formato ao vivo e online.

Ao receber mensagens com cobranças falsas a respeito do projeto, a secretária pede para que os participantes entrem em contato com a Polícia Militar para fazer o boletim de ocorrência. Abordagens como essa configura-se como crime de estelionato com pena de 1 a 5 anos de reclusão.

O projeto

O “Vida Ativa em Casa” começa com aulas de ginástica às segundas e quartas-feiras, de 7h às 8h, e às terças e quintas-feiras,  com oficina de teatro, também de 7h às 8h. Na última sexta-feira de cada mês, haverá uma sessão de contação de história, às 16h. Para participar do projeto, não é preciso realizar nenhum cadastro. Basta clicar no link que estará disponível no site e nas redes sociais da Prefeitura. Assim, o integrante será direcionado para o canal do Youtube, onde as aulas acontecerão ao vivo. Outra forma de participar é recebendo o link no celular através do WhatsApp, mandando uma mensagem no número (31) 3839-2202.